Bitfinex anuncia investimento em exchange chilena OrionX visando América Latina

Parceria visa acelerar a adoção de criptomoedas e promover a liberdade financeira e a inclusão em toda a América Latina.

A Bitfinex, uma das principais exchanges de criptomoedas do mundo, anunciou um novo investimento na chilena OrionX, líder no mercado de criptomoedas no Chile.

Em comunicado de imprensa divulgado nesta quarta-feira (24) a Bitfinex afirma que a parceria tem como objetivo acelerar a adoção de criptomoedas e promover a liberdade financeira e a inclusão em toda a América Latina.

“Estamos entusiasmados em colaborar com a OrionX enquanto buscamos expandir nossa presença no Chile e em toda a América Latina”, disse Paolo Ardoino, CTO da Bitfinex. “Isso representa um grande passo à frente em nossos esforços para aproveitar o poder do Bitcoin e da tecnologia descentralizada para promover a liberdade financeira e capacitar empresas que compartilham nossos valores. Estamos ansiosos para trabalhar ainda mais de perto com a equipe da OrionX para apoiar seu crescimento e desenvolvimento no futuro.”

Fundada em 2017, a OrionX é considerada uma das histórias de sucesso mais promissoras da indústria de criptomoedas na América Latina. Além de ser uma exchange de criptomoedas, a OrionX se tornou o primeiro criptobanco da região, oferecendo uma ampla gama de serviços relacionados às criptomoedas.

O apoio da Bitfinex à OrionX é apenas uma das iniciativas da empresa para aumentar sua presença na América Latina e em outros mercados emergentes com demanda crescente por serviços financeiros. Nos últimos dois anos, a Bitfinex tem desempenhado um papel ativo em El Salvador, o primeiro país a adotar oficialmente o Bitcoin como moeda legal. A empresa tem trabalhado em colaboração com parceiros locais para promover a educação financeira e apoiar o crescimento de empresas no país. Além disso, em abril de 2023, a Bitfinex Securities El Salvador obteve a primeira licença de Provedor de Serviços de Ativos Digitais do país, de acordo com a inovadora Lei de Ativos Digitais de El Salvador.

A Bitfinex, representada por Paolo Ardoino, CTO da empresa, expressou entusiasmo com a colaboração com a OrionX, visando expandir sua presença no Chile e em toda a região.

A colaboração entre Bitfinex e OrionX, trará benefícios significativos para ambas as empresas. A Bitfinex conquistará uma posição importante na América Latina, alcançando indiretamente milhões de usuários e apoiando programas educacionais em universidades locais. Além disso, a Bitfinex intensificará seus esforços para promover a liberdade financeira e a inclusão em países como El Salvador e Paraguai. Por sua vez, a OrionX se beneficiará da experiência sólida da Bitfinex em negociação de criptomoedas, liderança de mercado em recursos de negociação, staking e empréstimos de criptomoedas, além do desenvolvimento contínuo de serviços inovadores e acessíveis no campo das criptomoedas.

Joel Vainstein, cofundador da OrionX, enfatizou a importância dessa colaboração estratégica para o avanço do projeto da empresa na América Latina. Vainstein expressou confiança de que a vasta experiência e portfólio de produtos comprovados da Bitfinex acelerarão o desenvolvimento de produtos da OrionX, além da expansão da sua base de usuários, posicionando-os como referência na região.

America Latina mostra crescimento acelerado do setor cripto

A América Latina tem se destacado como um dos mercados de criptomoedas de crescimento mais rápido do mundo. De acordo com um relatório da Chainalysis, uma empresa líder em inteligência blockchain, a região teve um crescimento anual de 40% em 2022, alcançando a sétima posição global, com um total estimado de US$ 562 bilhões em entradas de criptomoedas.

Recentemente, a Bitfinex também direcionou sua atenção para o Paraguai, patrocinando um bootcamp de programação de três semanas organizado pela Penguin Academy, uma ONG local. O objetivo do programa foi ensinar habilidades essenciais de programação para mulheres paraguaias, contribuindo para a capacitação e inclusão no setor de tecnologia.

Com a parceria entre Bitfinex e OrionX, a adoção de criptomoedas na América Latina tem o potencial de se acelerar ainda mais, impulsionando a liberdade financeira e a inclusão na região. Ambas as empresas estão comprometidas em continuar expandindo seus serviços e promovendo a inovação no campo das criptomoedas, buscando criar um impacto positivo nas economias e nas vidas das pessoas na América Latina e além.

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img