A startup brasileira H3aven anunciou a criação de uma nova solução NFT denominada “Tokenized Access Control”, capaz de evitar o compartilhamento de senhas em aplicativos como a Netflix e Spotify.
Isto é possível através da criação de um ativo digital dinâmico que impede o compartilhamento de senhas de acesso e, ao mesmo tempo, garante a privacidade dos dados dos usuários que utilizam o serviço.
Segundo o comunicado da H3aven a utilização de tecnologia NFT também representaria a criação de uma interface capaz de garantir o histórico de uma determinada assinatura, além de evitar gastos excessivos com a duplicidade de credenciais.
“Hoje, a Netflix usa credenciais tradicionais para o usuário, ou seja, email e senha. E ela poderia continuar tendo essa facilidade de login via email e senha. Porém, atrás desse processo, aconteceria uma ‘tokenização’ da credencial”.
SÓCIO DA H3AVEN ANTONIO HOFFERT.
Este novo projeto de tokenização deve chegar ao mercado em setembro de 2023 segundo informações da H3aven, abrindo diversas possibilidades e novos modelos de negócio para empresas multinacionais que desejem implementar soluções blockchain para sistemas de assinaturas.
O que é H3aven?
A H3aven é uma startup brasileira sediada em Belo Horizonte, que utiliza a tecnologia blockchain para garantir a segurança da informação e reduzir os custos de transações entre empresas através de monitoramentos de processos e aprovações.
Entre os principais clientes da H3aven estão empresas como:
- Arcelor Mittal.
- Odebrecht.
- Gerdau.
- Acindar.
- RHI Magnesita
Por outro lado, a empresa também foi escolhida pelo programa Findeslab, do Espírito Santo, para apresentar ferramentas tecnológicas inovadoras a grandes indústrias, conforme as demandas desses grupos.