A impressionante história do criador do bitcoin (BTC) será transformada em um novo documentário. Sem deixar rastros, Satoshi Nakamoto desapareceu alguns anos depois que a criptomoeda foi criada.
O documentário está sendo desenvolvido pela rede CBC. A ideia da empresa é apresentar a produção audiovisual ainda em 2023. Na produção, alguns nomes para Satoshi Nakamoto serão investigados.
Até agora, ninguém sabe quem realmente foi Satoshi Nakamoto. O criador do bitcoin misteriosamente deixou de participar em fóruns e discussões sobre a criptomoeda, e seu paradeiro é incerto.
Quem é o criador do bitcoin?
Um dos maiores mistérios que existem no mercado cripto está associado à verdadeira identidade de Satoshi Nakamoto. Esse era o nome usado pelo criador do bitcoin, que desapareceu há dez anos.
Ou seja, ninguém sabe quem realmente é o criador do bitcoin. No entanto, o novo documentário pretende explorar histórias sobre quem pode ser o verdadeiro Satoshi Nakamoto.
Chamado “Procurando por Satoshi: o misterioso desaparecimento do criador do bitcoin”, a produção do documentário é comandada pelas empresas Paul Kemp Productions e pela All3Media International.
Documentário sobre criptomoedas
O documentário, que ainda não tem data de exibição definida, foi criado por uma empresa que pertence à Warner Bross. A produção ouviu pessoas que supostamente conversaram com Satoshi Nakamoto, além de especialistas, traders e influencers do mercado cripto.
A proposta do documentário é realizar uma investigação sobre o paradeiro de Satoshi Nakamoto. Sendo assim, a produção deve apontar possíveis identidades para o criador do bitcoin, que segue desaparecido.
Existem várias teorias sobre quem é o verdadeiro criador do bitcoin. Embora muitos apontem que seja uma única pessoa, existe uma teoria que acredita que Satoshi Nakamoto era o nome utilizado por um grupo de entusiastas que criaram a criptomoeda.
Criador do bitcoin é bilionário
O criador do bitcoin Satoshi Nakamoto, possui um dos maiores saldos da criptomoeda. Portanto, ele é considerado uma ‘baleia’ de bitcoin, embora não tenha movimentado nada nos últimos anos.
Se for encontrado, Satoshi Nakamoto estará entre uma das cem pessoas mais ricas do mundo. O criador da primeira criptomoeda do mundo possui uma fortuna superior a R$ 100 bilhões em bitcoin, considerando a cotação atual no mercado cripto.