SEC afirma que propostas de ETF de Bitcoin Spot não são claras: mercado reage com queda

Regulador informa Nasdaq e Cboe que propostas recentes de Blackrock, Fidelity e outras não são claras e abrangentes. Gestoras podem apresentar novo pedido à SEC.

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) informou às bolsas Nasdaq e Cboe que as propostas recentes de fundos ETF de Bitcoin Spot da BlackRock, Fidelity e outras não eram “claras e abrangentes”, conforme noticiado pelo Wall Street Journal nesta sexta-feira, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

A SEC indicou que devolveu as propostas porque elas não forneciam informações suficientes sobre acordos de compartilhamento de vigilância. Os gestores de ativos podem atualizar o pedido e reapresentar as propostas, informou o jornal.

A fonte citou uma porta-voz da Cboe afirmando que a bolsa planeja atualizar e reapresentar a proposta. Nasdaq e SEC optaram por não comentar.

A proposta de ETF de Bitcoin Spot (à vista) da BlackRock em meados de junho impulsionou uma forte alta no preço do bitcoin, levando a criptomoeda de menos de $26.000 para máximas de um ano acima de $31.000. A proposta da BlackRock também desencadeou uma série de propostas de vários outros gestores de ativos, incluindo gigantes do setor de gestão de ativos como Invesco e Fidelity, que reapresentaram para aprovação seus ETFs de Bitcoin Spot anteriormente rejeitados.

Embora as rejeições recentes tenham abalado o mercado nesta sexta-feira, o entusiasmo em relação aos ETFs de Bitcoin à vista ainda se faz presente. As propostas que foram rejeitadas hoje, agora melhor informadas sobre as expectativas da SEC, podem abrir um novo pedido junto à reguladora.

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img