A ONG Bitcoin Argentina informou recentemente que oferecerá uma nova rodada de seminários virtuais, sobre os aspectos legais da indústria das criptomoedas.
Esta é a segunda edição do evento e formará parte da pós-graduação em cripto-economia e direito criada pela entidade sem fins lucrativos.
O anúncio foi feito através de sua conta oficial do twitter, na qual informaram que trata-se de uma formação profissional de atualização sobre a atualidade dos aspectos legais e fiscais dos criptoativos na Argentina.
A capacitação, será desenvolvida em cinco ciclos de seminários, começando no próximo 3 de agosto e estendendo-se até o dia 21 de dezembro.
As inscrições para estes seminários encontram-se abertas na página oficial da ONG Bitcoin Argentina.
Quais temas serão abordados nestes seminários?
Conforme o anúncio feito pela ONG Bitcoin Argentina estes seminários abordarão os seguintes temas:
- Tributação de criptoativos.
- Compliance e lavagem de ativos digitais.
- Smartcontracts.
- Mercado de capitais.
- Regímenes cambiarios.
- Comércio exterior de criptomoedas.
Além disso, a nova edição de seminários contará com a direção acadêmica de personalidades do setor como:
- Marcos Zocaro, contador público, especialista em Tributação e Magíster em Finanças Públicas provinciais e municipais.
- Horacio Fernández, advogado, consultor e membro do Conselho Consultivo do Ministério da Justiça da Argentina entre 2007 e 2010.
- Camilo Jorajuría de León, consultor legal e técnico especializado em indústrias Fintech e vice-presidente da ONG Bitcoin Argentina.
- Eugenio Andrea Bruno, advogado, Mestre em Leis pela University of Pennsylvania e consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
- Graciela Alvarez Agudo, advogada especializada em direito cambial, penal, e de comércio exterior e blockchain.
Desta forma, os participantes poderão obter conhecimentos das diferentes áreas legais das criptomoedas através de grandes personalidades do ecossistema.