A Polygon anunciou uma nova parceria com o governo da Índia para desenvolver uma nova solução blockchain capaz de evitar a falsificação de documentos de propriedade de terras.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 5 de julho, por Sandeep Nailwal, fundador da Polygon, através de sua conta oficial de Twitter.
Nailwal aproveitou a oportunidade para agradecer ao governo indiano por este novo convênio e afirmou que os casos de uso da Web3 no mundo real ajudarão a levar esta tecnologia à corrente principal.
O governo indiano, sofre atualmente com a falsificação de documentos de terras, atingindo milhares de proprietários que são enganados com este vetor de ataque.
Por este motivo, acredita-se que a nova solução proposta pela Polygon, poderia trazer benefícios consideráveis para todos os cidadãos que desejam comprar e vender terras em território indiano.
Qual é o objetivo do acordo entre Polygon e o governo da Índia?
O principal objetivo deste acordo é que a utilização de tecnologia blockchain proporcione um sistema digital transparente e seguro e, ao mesmo tempo, facilite o uso da propriedade fracionada para terras com múltiplos donos.
Segundo o governo da Índia, esta nova ferramenta construída pela Polygon permitirá uma maior segurança ao negociar terras no país, abrindo grandes oportunidades de mercado para os investidores estrangeiros.
Por outro lado, a Índia pretende economizar grandes quantidades de dinheiro que são utilizadas para fiscalizar e prevenir golpes envolvendo documentos de terras falsificados.
No entanto, estes objetivos dependem de uma grande mudança que deverá ser realizada dentro do país para somar a Web3 nos procedimentos padrões de compra e venda de propriedades.