Com a dominância do bitcoin em alta, muitas altcoins ficaram mais baratas do que deveriam. Com a saída de capital do bitcoin, um fenômeno conhecido como “Altseason” pode impulsionar o mercado de altcoins. Por conta disso, o time de análise da Blockmarket Research se prontificou em pesquisar uma das criptomoedas com potencial de atingir 700% nos próximos meses.
Análise fundamentalista
Kava é uma plataforma DeFi cross-chain que oferece empréstimos colateralizados e stablecoins para usuários de grandes ativos cripto (BTC, XRP, BNB, ATOM, etc). É apoiada por mais de cem entidades empresariais ao redor do mundo, incluindo fundos cripto proeminentes e grandes projetos como Ripple e Cosmos. A plataforma apresenta dois tokens: KAVA, um token de governança e staking responsável por garantir a rede e votar em parâmetros chave; e USDX, uma stablecoin mantida algoritmicamente e respaldada por colateral de ativos cripto.
Pontos positivos sobre o token
DeFi Cross-Chain: Kava é uma das poucas plataformas DeFi que opera em várias blockchains. Essa compatibilidade cross-chain poderia posicionar o Kava para se beneficiar do crescimento e da adoção aumentada no setor DeFi mais amplo.
Parcerias e Apoio: Kava tem parcerias com grandes projetos de cripto e é apoiado por fundos de cripto proeminentes, o que poderia sugerir um nível de credibilidade e potencial para crescimento futuro.
Stake: Existe a possibilidade de rentabilizar os tokens por meio do stake, uma alternativa onde você cede os seus tokens a troco de uma rentabilidade média oferecida pelo empréstimo. Tal modalidade retira tokens de circulação, reduzindo a sua oferta enquanto há uma demanda constante. Esse fenômeno pode gerar o aumento de preços que pode levar aos 700% de valorização.
Escassez: O fornecimento total de tokens KAVA é limitado, o que significa que o aumento da demanda pelo token poderia potencialmente levar à valorização do preço.
Análise gráfica
Enquanto a dominância do Bitcoin subia a níveis elevados, observamos que desde janeiro a altcoin Kava segue em acumulação agressiva e constante. O Volume acima da média denotado por barras avermelhadas é confirmado pelo saldo agressor de compra crescente e maior do que o saldo agressor de vendas. Com isso podemos deduzir que algum grande player está se posicionando a 7 meses nessa moeda. Acumulações como essa em um contexto de altseason por redução da dominância do Bitcoin costumam gerar retornos expressivos acima dos 100%. Identificamos também alvos e zonas de liquidez nas seguintes regiões de preço:
1.5 USD/ 2.5 USD/ 5 USD e 8 USD.
No último alvo o retorno esperado para quem comprou até a região de 1 usd por moeda deverá ser de 700%.