ChatGPT: país proíbe criptomoeda Worldcoin após escanear íris

Quênia decidiu suspender as atividades da startup que desenvolveu criptomoeda que promete criar renda universal.

Recentemente, uma nova criptomoeda foi lançada no mercado cripto pelo mesmo criador da ferramenta de I.A.,o ChatGPT. Chamada worldcoin (WLD), a moeda digital está levantando discussões sobre proteção de dados, e um país já suspendeu as atividades da startup por trás do projeto.

De acordo com o governo do Quênia, a worldcoin não poderá mais coletar dados dos usuários no país. Antes da proibição, a empresa estava escaneando as íris dos usuários, em troca de criptomoedas de graça.

No entanto, o governo queniano suspendeu as atividades da worldcoin em todo o país. A decisão foi tomada pela falta de clareza no tratamento dos dados que estão sendo recolhidos pela startup que criou a criptomoeda.

Criptomoeda é proibida no Quênia

A worldcoin foi proibida no Quênia depois de uma decisão do governo local. Segundo as autoridades, falta clareza sobre o armazenamento de informações dos quenianos que participaram do projeto da WDL.

Portanto, as atividades da startup que criou a criptomoeda foram suspensas em todo o país, até que a segurança do projeto seja avaliada pelo governo queniano. A empresa por trás da worldcoin ainda não se manifestou sobre o caso.

Mas, o Quênia não é o único país a criar um alerta para a criptomoeda criada pelo desenvolvedor do ChatGPT. A França também anunciou que investigará a moeda digital, que escaneia a íris dos usuários em troca de algumas unidades do ativo de graça.

Worldcoin no Brasil

Além do Quênia, a worldcoin também chegou no Brasil. O país, conhecido como um dos maiores utilizadores do ChatGPT na América Latina, recebeu alguns pontos da WLD em São Paulo – SP.

No total, quatro lugares estão distribuindo criptomoedas de graça na cidade. Em troca disso, os usuários têm as suas íris escaneadas pela empresa que criou a worldcoin. Por enquanto, o Brasil não se pronunciou sobre as informações coletadas pela startup.

Por outro lado, a worldcoin possui um projeto ambicioso que pretende não somente criar uma moeda universal, como fornecer uma renda básica em todo o mundo através da criptomoeda. Atualmente, cada unidade da worldcoin está sendo negociada no mercado cripto por cerca de US$ 2,30, através do par WLD/USD.

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img