Empresas cripto são selecionadas em programa de aceleração de startups

Duas empresas que atuam no mercado cripto brasileiro foram selecionadas pela nova edição do programa Next. Promovida pela Fenasbac, a aceleração de startups terá uma empresa de tokens não-fungíveis (NFTs) e uma plataforma de aplicativos descentralizados (dApps).

O Next é um programa de aceleração de startups promovido pela Fenasbac. Nessa última edição, treze empresas foram selecionadas pelo programa, incluindo a Lumx Studios e a Cryptum.

O resultado dessa terceira chamada foi divulgado recentemente, incluindo as duas empresas cripto. O programa de aceleração é desenvolvido para empresas classificadas como fintechs e techfins no mercado.

Empresas cripto no Next

O resultado da terceira rodada do Next, da Fenasbac, foi divulgado recentemente, escolhendo duas empresas cripto. De acordo com uma publicação da Cryptum no LinkedIn, a empresa atuará no programa em parceria com uma das mantenedoras do projeto, a Núclea.

Sendo assim, a Cryptum deve desenvolver soluções digitais relacionadas ao mercado financeiro da web3. Portanto, a empresa cripto deve criar soluções de building blockchain que visam melhorar o sistema financeiro vigente no Brasil.

Já a Lumx Studios será acelerada pela mantenedora do projeto Elo. A empresa brasileira selecionada atua com tokenização de ativos reais de valor, além de emissão de tokens como NFTs e fan tokens.

Programa de aceleração de startups

No total, mais de 900 startups já participaram do programa de aceleração da Fenasbac. Além dele, a federação mantém o Lift, um programa que testa soluções financeiras, e que em sua última edição aprovou projetos relacionados ao uso da CBDC brasileira, o real digital, também conhecido como Drex.

Cerca de 140 startups se inscreveram para o programa da Fenasbac. Além do Elo e da Núclea, existem outras empresas mantenedoras do projeto, como: Mercado Bitcoin, Sinqia, TecBan, Banco do Brasil e Sicredi.

Anteriormente, o Mercado Bitcoin participou do Acelera Next. No site do programa, o diretor de novos negócios da exchange, Fabricio Tota, comenta sobre como o Next pode ajudar empresas a desenvolverem seus negócios através de soluções apresentadas no programa de aceleração.

“Participar do NEXT Aceleração foi uma oportunidade única para aproximar o MB de outras startups que estão construindo soluções incríveis dentro do mesmo ecossistema em que atuamos. Estávamos confiantes, mas foi uma grata surpresa ver o nível de engajamento e de conhecimento dos empreendedores, bem como a vontade de resolver problemas relevantes e reais.”

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img