Visa amplia seu alcance com USDC na Solana

Bandeira de cartão de crédito utilizará rede blockchain da Solana para utilizar a stablecoin USDC entre seus clientes.

A Visa, uma das principais empresas de pagamentos do mundo, anunciou nesta terça-feira (5) um programa piloto para permitir que comerciantes usem a stablecoin USDC, através da blockchain da Solana, expandindo assim os seus serviços de criptomoedas que já utilizam o Ethereum.

O USDC é uma moeda digital que tem seu valor atrelado ao dólar americano, ou seja, cada USDC equivale a um dólar. Essa característica visa reduzir a volatilidade das criptomoedas e facilitar sua adoção no comércio. A Solana é uma rede Blockchain que se destaca pela sua alta velocidade, baixo custo e escalabilidade.

Segundo a Visa, o objetivo do programa é oferecer aos seus clientes mais opções e flexibilidade para liquidar pagamentos com criptomoedas, aproveitando as vantagens da Solana. A empresa já tem uma parceria com a Crypto.com usando abBlockchain do Ethereum para liquidar transações com o cartão Visa.

Inicialmente, o programa contará com dois parceiros, a Worldpay e a Nuvei, que são provedores de soluções de pagamento para comerciantes online. Eles poderão aceitar USDC como forma de pagamento e receber em sua moeda local, sem precisar de intermediários ou conversões adicionais.

A Visa afirmou que essa iniciativa faz parte da sua estratégia de integrar as criptomoedas ao seu ecossistema de pagamentos, que conta com mais de 70 milhões de comerciantes em todo o mundo. A empresa disse que está comprometida em apoiar a inovação financeira por meio das moedas digitais.

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img