A Binance está enfrentando uma reestruturação dos negócios com o desligamento de inúmeros executivos que faziam parte da empresa. No total, oito pessoas deixaram altos cargos na exchange nas últimas semanas.
A saída dos altos executivos acontece logo após o CEO da Binance.Us, Brian Schroder deixar o emprego. A maioria dos executivos faziam parte da plataforma da Binance que opera nos Estados Unidos.
Recentemente, o chefe do departamento jurídico Krishna Juvvadi e o diretor de risco Sidney Majalya, foram os últimos executivos a anunciar a saída da Binance. O desligamento deles aconteceu um dia após a saída do CEO da Binance.Us.
Executivos deixam a Binance
Somente nos últimos três meses, quase dez executivos deixaram a Binance. A empresa, que enfrenta problemas regulatórios nos Estados Unidos, pode descontinuar a plataforma Binance.Us.
Somente na exchange norte-americana, as baixas atingiram posições como CEO, head of legal e chief risk officer (CRO). As demais demissões aconteceram na Binance, plataforma principal da empresa criada por Changpeng Zhao.
Se, analisarmos os desligamentos da Binance no último trimestre, outros cinco executivos pediram demissão, de cargos na exchange como:
- Chief Strategy Officer (CSO)
- VP of compliance
- Head of product
- General Counsel
- Head of APAC
Processo nos EUA
A Binance enfrenta um cerco regulatório promovido pelos Estados Unidos. No país, a exchange é processada pela SEC, ao lado do seu criador Changpeng Zhao e a subsidiária Binance.Us.
O processo alega que a Binance infringiu as leis fiscais dos EUA, no que diz respeito à oferta de ativos de valores mobiliários. O processo foi aberto pela SEC em junho de 2023, e recentemente, a Binance.Us enfrentou problemas com saques e depósitos, paralisando as operações na plataforma temporariamente.