Projeto Praia Bitcoin arrecada 3 btcs para desenvolver maquina de cartão Lightning

O Projeto Praia Bitcoin deu um passo significativo para a construção de máquinas de pagamento em bitcoin para comerciantes.

O Projeto Praia Bitcoin, desenvolvido na cidade de Jericoacoara (Ceará) e inspirado em uma iniciativa de El Salvador, conseguiu financiamento para desenvolver máquinas de pagamento de bitcoin, integradas à Lightning Network (LN), rede de segunda camada da blockchain.

O Twitter oficial do projeto compartilhou a novidade:

“ÚLTIMAS NOTÍCIAS. Graças a @geyserfund, arrecadamos 3 BTC para desenvolver a Máquina @BitcoinizePoS. Agora é hora de acelerar a revolução pacífica. Distribuiremos 50 máquinas para os projetos que receberam suas doações para ajudá-los a possibilitar pagamentos #Bitcoin como profissionais“.

Os bitcoins foram cedidos pela Geyser Fund, empresa que fornece serviços de financiamento coletivo em bitcoin.

LN como sistema de pagamentos

A Lightning Network é uma rede de pagamentos de segunda camada que permite transações instantâneas de bitcoin entre endereços que possuem canais abertos entre si. Apesar da divulgação da LN como um método para realizar pagamentos instantâneos de bitcoin, a rede de fato não pode escalar de maneira auto custodial. 

Isso ocorre pois, para abrir e fechar canais, é necessário realizar transferências na rede principal. Dessa forma, não é possível que a rede seja utilizada para escalar o bitcoin globalmente, a não ser de maneira centralizada. 

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img