O entusiasta cripto Edilson Osório Júnior conseguiu acessar uma carteira privada e ganhou R$ 65 mil em bitcoin (BTC). O dono do dispositivo doou o fração da criptomoeda para o canal do brasileiro Morning Crypto.
De acordo com publicação dele nas redes sociais, cerca de 0,5 em bitcoin estava armazenado em uma carteira física para criptomoedas. O brasileiro explica que o dono do saldo não conseguia acessar o dispositivo.
Dessa forma, ele manteve o saldo em BTC sem ter como movimentá-lo. O investidor disse para Edilson Osório Júnior que havia esquecido a senha de acesso a carteira para criptomoedas.
No entanto, a palavra-chave foi desvendada depois que o dono do canal Morning Crypto conseguiu resolver o problema. Como resultado disso, ele ganhou 0,5 em BTC como forma de doação.
Saldo em bitcoin preso na carteira
Edilson Osório Júnior explicou nas redes sociais que ajudou um investidor a recuperar o acesso a uma carteira para criptomoedas. O dispositivo físico era uma Ledger, e o investidor não conseguia acertar a senha de acesso ao saldo em bitcoin.
Portanto, ele pensava que não iria conseguir recuperar a fração de criptomoeda, que atualmente vale cerca de R$ 65 mil. Contudo, o problema foi resolvido pelo entusiasta Edilson Osório Júnior.
No Twitter (agora X), o brasileiro explicou que recuperou parte da seed perdida pelo investidor. Ou seja, ele tinha parte dos dados que acessava a carteira com 0,5 BTC.
“Depende muito de caso a caso. Eu consegui levantar umas informações importantes que encurtaram o caminho e facilitaram as coisas. Não é sempre que chega um caso como esse.”
Depois de recuperar o acesso a carteira da Legder, Edilson Osório Júnior foi agraciado por uma doação do investidor que tinha 0,5 bitcoin. Ele doou a fração da criptomoeda para o canal cripto mantido pelo entusiasta que recuperou o saldo em BTC.