O Reino Unido atualizou sua lista de alerta para empresas do mercado financeiro que atuam sem autorização na região. De acordo com o órgão Autoridade de Conduta Financeira (The Financial Conduct Authority/FCA), duas exchanges famosas entraram nessa lista recentemente.
Uma delas é a Huobi, que também já atuou no mercado cripto brasileiro. A segunda exchange apontada na lista é a Kucoin, que assim como a Huobi, não possui autorização para atuar no mercado financeiro do Reino Unido.
A nova atualização da lista de alerta do Reino Unido aconteceu neste último domingo (8). No registro que trata sobre o alerta da Huobi, o documento fala que a exchange não possui autorização para oferecer determinados serviços financeiros.
“Esta empresa pode estar promovendo serviços ou produtos financeiros sem nossa permissão. Você deve evitar lidar com esta empresa. As empresas e os indivíduos não podem promover serviços financeiros no Reino Unido sem a autorização ou aprovação necessária. Esta empresa não é autorizada por nós e pode ter como alvo pessoas no Reino Unido.”
No mesmo dia que a Huobi e a Kucoin foram inseridas na lista de alerta do Reino Unido, outras empresas cripto também foram incluídas, como:
- BitcoinTradeMax
- Meta Live Invest
- Bitcoinstart
- Bitneo LTD
- Crypto Bit Miners
- Cryptoairdrops
A FCA funciona como a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no Brasil. Dessa forma, o órgão atua na autorização e fiscalização do mercado financeiro, incluindo empresas que atuam no mercado cripto no Reino Unido.