A Cardano (ADA) ultrapassou novamente o Polkadot (DOT) em termos de atividade de desenvolvimento, mostram dados da empresa de análise Santiment.
Conforme registrado, houveram 611,47 commits no GitHub nos últimos 30 dias. A rede Polkadot ficou em segundo lugar, com 500.65 commits, seguido pela rede Kussama.
Estes dados indicam que há um grande número de desenvolvedores trabalhando no desenvolvimento da Cardano (ADA), que é uma das principais plataformas de blockchain do mercado.
A ADA, token nativo da rede blockchain, é o nono maior criptoativo por valor de mercado, com uma capitalização superior a US$ 8 bilhões.
Tendo sido fundada por Charles Hoskinson, que ajudou a construir o Ethereum, a Cardano é uma plataforma focada na execução de contratos inteligentes, aplicações descentralizadas e tokenização de ativos.
A Cardano participou do mercado de alta de 2017 e após isso chegou a cair mais de 95%. A partir de 2020 a ADA passou por uma alta excepcional. No entanto, o criptoativo voltou a cair mais de 90% desde o topo do mercado em setembro de 2021.
Saída de bitcoin das exchanges
No mesmo relatório, a Sentiment publicou dados sobre a saída de bitcoins das exchanges, um movimento que é considerado positivo para o preço. Isso ocorre pois os investidores costumam sacar os bitcoins para realizar a auto-custódia, que normalmente possui foco em longo prazo.
“O Bitcoin teve seu maior número de moedas (mais de 10.000 BTC) saindo das bolsas desde 7 de setembro, e o principal ativo de capitalização de mercado dos criptoativos está fazendo uma segunda corrida para ultrapassar o valor de mercado de US$ 28.000. “
À medida que os bitcoins saem das exchanges, isto limita a pressão de venda do mercado, visto que é nas corretoras que ocorrem a maioria das negociações.
Você está otimista com a recuperação do bitcoin e da ADA? Deixe na seção de comentários abaixo.