R$ 1 bilhão em bitcoin é removido de exchanges após rumores de ETF

Mercado cripto reage de forma ágil após rumores de ETF e se prepara para alta volatilidade nos preços.

Durante esta última segunda-feira (16) aproximadamente 7.000 unidades de bitcoin (BTC), o equivalente a cerca de US$ 200 milhões, foram retirados de exchanges. Esse movimento pode ser explicado como uma reação a uma onda recente de notícias falsas relacionada à aprovação de um Bitcoin spot ETF. Dados do GlassNode confirmam esse saque generalizado: 

Na linha preta, temos o preço do bitcoin desde julho de 2023, enquanto a linha laranja representa o saldo total do ativo através de todas as exchanges no mesmo período. Vemos uma clara queda entre o dia de ontem e hoje.

A forma como se configurou a resposta do mercado ao redor dos rumores de um ETF de Bitcoin levantam preocupações sobre a escalabilidade e a volatilidade do criptomercado. Além disso, a agilidade com que os investidores se movimentam em resposta às informações não verificadas deixa claro a necessidade de uma melhor compreensão e regulamentação do setor de notícias do criptomercado, que pode ser usado como uma máquina de manipulação que lucra às custas do investidor. 

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img