O Bitcoin Cash (BCH), principal hard fork (divisão) do Bitcoin, tem sido uma das criptomoedas com o pior desempenho histórico dos últimos anos. A criptomoeda chegou a cair 95% desde o seu topo histórico no final de 2017, quando chegou a atingir mais de $4000,00 por unidade.
No entanto, especificamente em 2023, o preço da criptomoeda tem tido um dos melhores desempenhos do mercado, com seu valor de mercado mais do que dobrando desde o início do ano. Agora, a criptomoeda focada em “transações mais rápidas que o Bitcoin está próxima de formar uma bandeira de alta no gráfico semanal, o que para analistas representa um padrão de continuidade de tendência.
Confira abaixo o preço histórico do BCH:
Observe agora o preço do Bitcoin Cash em um gráfico aproximado:
Confira como se parece uma bandeira de alta, padrão de continuação de tendência que é observado pelo estudo da Análise Técnica:
Para que o padrão de alta se confirme, o Bitcoin Cash deve romper o nível de US$ 280, aliado a um aumento do volume de negociações.
O que é Bitcoin Cash?
O Bitcoin Cash surgiu por meio de uma divisão da rede principal do Bitcoin. O BCH segue a visão original de Satoshi Nakamoto de que o bitcoin deve servir como dinheiro rápido e acessível em sua camada base.
O bitcoin cash serve como dinheiro on-chain com taxas baixas e pagamentos instantâneos seguros (0conf transactions) para pequenos valores, conforme projetado por Satoshi. O bitcoin cash vem sendo usado espontaneamente como moeda em diversas ilhas no Caribe, devido a sua utilidade real como dinheiro corrente.
O bitcoin cash é considerado o verdadeiro bitcoin por grandes nomes do mercado, como Roger Ver, que foi um dos primeiros investidores institucionais da criptomoeda. Além disso, a criptomoeda é apoiada por Kim Dotcom, bilionário dono fundador do Megaupload.