Sérgio Massa, candidato da Argentina, fala sobre mineração de Bitcoin no país

O governo da Argentina pode começar a minerar e acumular bitcoin, segundo atual Ministro da Economia.

Sergio Massa, Ministro da Economia da Argentina e vencedor do primeiro turno nas eleições para presidente do país, publicou em seu Instagram um trecho de um encontro que teve com o cientista da computação Santiago Siri.

Um dos assuntos centrais debatidos com Santiago foi a possibilidade do governo da Argentina começar a minerar e acumular bitcoin como ativo de reserva.

Confira as falas de Santiago:

“Tivemos uma reunião positiva com o ministro para poder estudar como a Argentina poderia se tornar uma República pró-Bitcoin, onde podemos usar, por exemplo, o gás de Vaca Muerta para poder minerar.

Bitcoin é como o ouro digital. Sabemos que há 21 milhões de unidades e não se pode gerar mais. É um ativo de tesouraria muito útil e uma reserva de valor de longo prazo, e a Argentina poderia adicioná-lo nas contas públicas do estado de uma forma soberana.”

Argentina e o Bitcoin

A Argentina, uma das maiores economias da América Latina, vem passando nos últimos anos por uma hiperinflação. Com base neste cenário, milhões de argentinos buscam se proteger, indo atrás de ativos mais sólidos, como dólar americano, stablecoins ou mesmo criptomoedas como Ethereum e Bitcoin.

Na atual corrida presidencial, ambos candidatos demonstraram apoio ao Bitcoin. Javier Milei, que foi líder nas primárias, têm demonstrado interesse em dolarizar a economia do país, além de promover um livre mercado de moedas.

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img