A ONG Bitcoin Argentina anunciou um novo evento que ocorrerá no próximo sábado, 10 de junho, no qual será construído um “₿” humano gigante, que será fotografado desde o céu no campo argentino de Polo da cidade de Buenos Aires.
Este evento foi organizado como parte da celebração do décimo aniversário da ONG Bitcoin Argentina e espera-se que milhares de pessoas compareçam para transmitir uma mensagem forte sobre as vantagens do Bitcoin e do ecossistema blockchain.
Segundo os organizadores do evento, a participação será totalmente gratuita com credenciamento prévio e contará com a cobertura de grandes portais de notícias como o Blockmarket e com o apoio de empresas como:
- Binance.
- Lemon.
- Ripio.
- Labitconf.
- CryptoMarket.
- Money On Chain.
- Agrotoken.
- KriptonMarket.
- LaCrypta.
“O próximo 10 de junho será histórico para a comunidade das criptomoedas. Pela primeira vez, um “₿” humano gigante será montado com milhares de pessoas e com apoio das principais referências, empresas e organizações do setor, para mostrar que, diante de um mundo em crise, o setor blockchain está mais forte do que nunca”.
Jimena Vallone, diretora-executiva da ONG Bitcoin Argentina.
O que é a ONG Bitcoin Argentina?
A Associação Civil para o Desenvolvimento de Ecossistemas Descentralizados (DECODES) ou ONG Bitcoin Argentina, desde 2013, é uma organização que promove e divulga as oportunidades oferecidas por tecnologias descentralizadas.
Até o momento, a ONG realizou diversas palestras, conferências, treinamentos educacionais, assessorias jurídicas, campanhas públicas e projetos de impacto social na Argentina, visando aumentar a adoção de criptomoedas de forma mais segura.
Entre as principais iniciativas da organização sem fins lucrativos estão:
- Descentralizar: considerado o mais importante evento de criptomoedas da Argentina.
- Projeto DIDI (Identidade Digital para Inclusão).
- As Palestras Introdutórias sobre Bitcoin e Blockchain.
- Projeto Escolas e Bitcoin.
- Bitcoin Pizza Day Argentina.
- Prêmio B·Art.
Por outro lado, a ONG Bitcoin Argentina também conta com a “Clínica de Orientação Jurídica Inicial”, de onde são oferecidas informações para prevenção de golpes ligados a criptoativos e assessoria gratuita sobre questões jurídicas e tributárias.