A exchange de criptomoedas Binance, confirmou na terça-feira, 20 de junho, a integração da rede Lightning Network a seus sistemas de depósitos e retiradas, surpreendendo a todos os usuários da plataforma.
O anúncio foi feito através de sua conta oficial do Twitter, onde eles reconheceram rumores feitos anteriormente por alguns internautas sobre a integração da Bitcoin Lightning Network na plataforma de criptomoedas.
No entanto, a empresa também afirmou no comunicado que ainda era necessário realizar alguns trabalhos tecnológicos para garantir a efetividade da integração, e que farão um próximo comunicado quando a Lightning Network estiver completamente integrada.
O que é Lightning Network e como isso pode afetar o mercado?
Lightning Network é uma solução blockchain de segunda camada desenvolvida para a rede Bitcoin com o objetivo principal de ajudar a realizar transações mais rápidas e econômicas na rede, sendo a taxa média para transações de $0.00013.
Esta medida é considerada uma resposta aos acontecimentos do início de maio deste ano, em que a Binance apresentou dificuldades devido ao congestionamento na rede Bitcoin, causado por uma grande procura na utilização de tokens BRC-20.
Com esta nova alternativa, a Binance tem em vista diminuir significativamente as tarifas de transação da rede Bitcoin, dando mais conforto aos seus usuários e evitando um grande congestionamento futuro na sua rede.