Uma grande movimentação de bitcoins foi observada recentemente no mercado cripto. De acordo com dados on-chain da criptomoeda, mais de 9 mil unidades de BTC foram transferidos pelos Estados Unidos.
A movimentação de bitcoins está relacionada ainda ao caso Silk Road. As criptomoedas foram apreendidas, e aos poucos os EUA movimentam o saldo que pertencia ao negócio acusado de fraude financeira.
No total, os EUA apreenderam mais de 50 mil bitcoins da Silk Road. Nesta semana, duas transações da criptomoeda totalizaram cerca de 9 mil unidades de BTC movimentadas.
Bitcoins movimentados pelos EUA
Os Estados Unidos movimentaram novamente o saldo em bitcoins da Silk Road. Nos últimos dias, foram duas transações da criptomoeda. Na primeira operação, foram enviadas 8,2 mil unidades de bitcoin.
Enquanto isso, na segunda transação 824 bitcoins foram transacionados pelos EUA. Na verdade, as transações foram ordenadas pelo departamento de Justiça norte-americano.
Na ocasião, a transação de bitcoins dos EUA resultou em um volume de US$ 300 milhões em criptomoedas. No entanto, esse volume representa apenas cerca de 2% de todos os bitcoins da Silk Road.
Criptomoedas pertenciam a grupo criminoso
Embora o grande volume de bitcoins tenha sido considerado uma grande movimentação, a venda das criptomoedas da Silk Road não afetou diretamente o preço do bitcoin atualmente no mercado cripto.
A Silk Road, diferentemente das pirâmides financeiras, foi uma empresa que recebia pagamentos em criptomoedas. Porém, esse pagamento estava relacionado a vendas ilícitas, como drogas e armas, que eram comercializados através da deep weeb.