Foxbit usa blockchain e cria dois tokens durante Imagineland em João Pessoa

NFTs, exchange e GoBlockchain invadem evento sobre games, tecnologia e cultura geek

Durante três dias, João Pessoa está sendo palco de um evento que reúne cultura geek, games e tecnologia. Mas, além disso, empresas do mercado cripto participam da programação, como Foxbit e GoBlockchain.

Além de mangás, cosplays e animes, o Imagineland atraiu empresas cripto que criaram experiências únicas através de tokens não-fungíveis (NFTs). Tanto a Foxbit como a GoBlockchain, criação desenvolveram promoções voltadas a gamificação e tokenização.

Na Foxbit, o usuário pode visitar o stand da empresa para criar uma NFT exclusiva. Com uma equipe de fotógrafos, a exchange está criando tokens únicos a partir da imagem dos próprios participantes da Imagineland.

A exchange também desenvolveu tokens próprios para o festival de cultura geek. Um desses ativos funciona como uma stablecoin, e os visitantes podem usar a moeda como forma de pagamento.

Foxbit no Imagineland

A Foxbit está participando da Imagineland com um stand interativo que está atraindo a atenção dos usuários. No espaço reservado para a empresa no evento, é possível transformar uma foto em NFT.

Qualquer usuário pode participar, e a foto vira um token não-fungível após o cadastro do cliente na promoção. A exchange também participou da criação do aplicativo da Imagineland, além de oferecer uma moeda própria para o evento.

A head de tokenização e regulação da Foxbit, Nathaly Diniz, fala sobre gamificação, e a criação de tokens NFTs que estão sendo criados diariamente usando imagens dos visitantes do stand da exchange.

“A gente desenvolveu toda uma dinâmica bem interessante utilizando colecionáveis digitais, baseados em NFTs. Então, a gente propôs através de tokens, a (oportunidade) de gamificar o evento.”

Exchange criou moeda própria

Através da tokenização de ativos reais de valor, a Foxbit trouxe a tecnologia blockchain até o Imagineland. A empresa desenvolveu dois tokens para o evento, onde um deles é pareado com o real brasileiro.

Os dois tokens funcionam através da blockchain e podem ser usados por um aplicativo, explica Nathaly Diniz. Ela fala que o golden serviu para comprar produtos e serviços no Imagineland.

Por outro lado, o token star pode ser usado para trocar por brindes e participar de promoções no evento que promove a cultura geek. Nathaly falou também que a Foxbit participou da criação do aplicativo do Imagineland, além de lançar uma promoção interativa no local, que reúne tokens, NFTs, Web 3.0 e imersão digital.

“Além disso, criamos uma moedinha própria para o evento. Tem a gold e a star, alguns patrocinadores colocaram alguns produtos em pré-venda (usando o token).

A moedinha é uma espécie de economia circular para o evento. São duas moedinhas, a gold representa a moeda fiat real. Então, você pode fazer a pré-venda de produtos, lanches e brinquedos. Tem também a star, conforme você vai participando e resgatando esses colecionáveis, você vai acumulando star, que é um sistema de pontuação, tipo o cryptoback.”

GoBlockchain e gamificação

Assim como a Foxbit, a GoBlockchain apostou em NFTs para atrair o público da Imagineland. Na promoção lançada pela empresa, os usuários recebem tokens e podem caçar NFTs espalhados pelo evento.

Quem ganhar a promoção, receberá como prêmio carteiras físicas para criptomoedas. O CEO e criador da Goblockchain, Henrique Leite, explicou em entrevista ao BlockMarket que essa experiência gamificou o Imagineland.

“A gente desenvolveu o aplicativo do evento, a primeira versão. As pessoas podem desde participar de brincadeiras, fez uma caça ao tesouro, são vários colecionáveis espalhados pelo evento. Para que as pessoas conheçam toda a área do evento, brincando. Então, é uma gamificação para gerar engajamento, mas também para que as pessoas saibam onde está o auditório, a enfermaria…”

O Imagineland acontece em João Pessoa, entre os dias 28 a 30 de julho. Participaram do evento a influencer GKay, além de artistas famosos e profissionais por trás de produções como o The Walking Dead.

Junto com o evento, acontece também o Imagine the Future, um espaço que discute novas tecnologias, como blockhain e inteligência artificial, pensado para debater sobre o futuro da inovação tecnológica.

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img