Blockchain é usado para criar aplicativo com moedas no Imagineland

Festival de cultura geek incorporou tecnologia em experiências imersivas que incluem uso de tokens, stablecoin e até NFTs.

Além de games, animes e cultura geek a tecnologia blockchain esteve presente no festival Imagineland. De acordo com o CEO e criador da Goblockchain, Henrique Leite, o aplicativo do evento usou a mesma tecnologia que dá vida ao bitcoin.

Leite falou sobre blockchain durante uma palestra sobre a tecnologia no hub Imagine The Future. Ele explicou que o aplicativo do Imagineland possui moedas e até colecionáveis, que funcionam como tokens não fungíveis (NFTs).

Sendo assim, o Imagineland apresentou uma grande integração com a tecnologia. Além da Goblockchain, a Foxbit participou do evento, que acontece em João Pessoa (PB). 

Evento de cultura geek

Nos três dias de programação do Imagineland, o evento promoveu a cultura geek, inovação e desenhos. 

Quadrinhos, cosplays e torneios de games também fizeram parte da programação do festival.

Além dos stands e do palco principal, o Imagineland também possui um hub de tecnologia inovação.

O hub acontece ao mesmo tempo que o festival, e discute inovação tecnológica, negócios e oportunidades digitais.

Blockchain no Imagineland

No último dia do Imagine The Future, uma palestra sobre Blockchain foi apresentada pelo criado da Goblockchain.

Ele falou sobre a adoção blockchain, o uso de tokens NFTs e gamificação. No final da apresentação, Henrique Leite discursou sobre o desenvolvimento do aplicativo do Imagineland, que utiliza tecnologia blockchain.

Ele explicou que o aplicativo foi desenvolvido para ter integração com uma moeda. Outra opção na plataforma é colecionar tokens NFTs, que foram criados inspirados no festival geek.

“O Imagineland (está) dentro de um aplicativo, onde você pode ter sua modinha, seu colecionável, que você possa trocar, que você possa vender. É a primeira versão (do aplicativo), você pode baixar tanto no Google quanto na Apple.”

Poder da tecnologia

Henrique Leite também falou sobre o poder que a tecnologia blockchain representa para a sociedade, fazendo comparações com criptomoedas e o mercado financeiro que surgiu com o bitcoin.

Ou seja, para ele, blockchain é sinônimo de poder, de transformação para o bem. Por outro lado, ele usou a coca cola para explicar como a blockchain pode ser rastreavel e ajudar no processo de reciclagem de alumínio, por exemplo.

Portanto, e ele sugere que a bebida poderia criar a coca cola coin. Através desse token, uma cadeia de reciclagem seria formada, com incentivos e controle de todo o sistema feito pela empresa.

O criador da Goblockchain trouxe ainda exemplos de como a governança descentralizada está criando novos negócios e oportunidades digitais.

Em entrevista ao Blockmarket, Henrique Leite falou sobre a importância de abordar tecnologias disrusptivas no Imagineland, com um público diverso, fora do eixo Rio-São Paulo, além de contar com um público jovem.

“Uma mas principais vantagens do evento é trazer tecnologias para fora da bolha. Porque você pega outras regiões, São Paulo, Rio de Janeiro, então, tem muito evento, mas são pessoas que já conhecem. Então você está tentando passar sobre blockchain, inteligência artificial, para as mesmas pessoas. “

Antes dele, outra tecnologia disrusptiva foi tema do Imagine The Future, no Imagineland. Os participantes do hub de tecnologia aprenderam um pouco mais sobre inteligência artificial, com o especialista Guga Stocco.

Inteligência Artificial no festival

Durante este domingo (30), o Imagine The Future discutiu sobre o uso e aplicação de recursos de inteligência artificial.

A palestra, comandada por Guga Stocco, falou sobre poder da inteligência artificial, como funciona os prompts de comando e sua aplicação em negócios.

Primeiramente, ele discursou sobre a evolução da revolução industrial, e sobre como a inteligência artificial desempenha um papel importante de transformação da sociedade.

Stocco comparou a inteligência artificial com a publicação do primeiro livro, que aconteceu no século XV.

Nos slides deles, a inteligência artificial estava ao lado da tecnologia blockchain, duas tecnologias disrusptivas.

O Imagineland acontece em João Pessoa durante os dias 28 a 30 de julho de 2023. Além da cultura geek, o evento atraiu empresas do mercado cripto, como Foxbit e Goblockchain.

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img