Universidades Argentinas participarão do evento Descentralizar 2023

Os organizadores do evento informaram que as oficinas de formação sobre criptomoedas e blockchain serão abertas ao público e terão lugar nas cidades de Buenos Aires, Puerto Madryn e Mendoza, respetivamente.

A ONG Bitcoin Argentina anunciou recentemente o evento Descentralizar 2023, celebrado em três sessões presenciais nas sextas-feiras 8, 15 e 29 de setembro junto a diferentes personalidades do mundo blockchain no país.

Durante a quarta edição do evento serão ministradas diferentes palestras, painéis e oficinas de formação prática para todos os usuários que desejem adquirir novos conhecimentos sobre a tecnologia Blockchain.

Os organizadores do evento informaram que as oficinas de formação sobre criptomoedas e blockchain serão abertas ao público e terão lugar nas cidades de Buenos Aires, Puerto Madryn e Mendoza, respetivamente.

“Desde o ano passado, propusemo-nos a oferecer espaços de divulgação e formação com uma abordagem federal, levando as oportunidades e benefícios oferecidos pelas tecnologias descentralizadas a diferentes províncias, tanto para indivíduos como para instituições. Em 2022, o Descentralizar esteve presente em Pinamar, Bahía Blanca e Corrientes. Este ano voltaremos a percorrer o país com conferências na cidade de Buenos Aires, Puerto Madryn e Mendoza”.

JIMENA VALLONE, DIRETORA EXECUTIVA DA ONG BITCOIN ARGENTINA.

Descentralizar 2023 com apoio das faculdades!

O Descentralizar 2023 terá lugar no dia 8 de setembro na Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade de Buenos Aires (Pres. José Evaristo Uriburu 781), no dia 15 de setembro no Hotel Rayentray de Puerto Madryn (Bv. Almirante Brown 2889) e no dia 29 de setembro na Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Nacional de Cuyo (Centro Universitário da cidade de Mendoza).

O primeiro dia será apoiado pela Universidade de Buenos Aires (UBA), o segundo dia pela Universidade Nacional da Patagonia San Juan Bosco e Bitcoin For All, e o terceiro e último dia pelo Município da Cidade de Mendoza e pela Universidade Nacional de Cuyo.

Os três dias começarão às 8h30 da manhã e terão atividades até às 18h00. A inscrição é aberta e gratuita, embora os lugares sejam limitados.

Durante o evento haverá palestras, formações e workshops sobre Bitcoin, o uso diário de criptomoedas, finanças descentralizadas, carteiras digitais, aspectos regulatórios e fiscais do sector, moedas digitais de origem estatal, prevenção de golpes e fraudes, o potencial do blockchain e da descentralização, entre outros.

“O Descentralizar é um evento com conteúdo de qualidade tanto para quem está começando a dar os primeiros passos no ecossistema quanto para quem já está imerso no setor e quer colaborar com seu desenvolvimento e crescimento”

JIMENA VALLONE, DIRETORA EXECUTIVA DA ONG BITCOIN ARGENTINA.

Cada uma destas atividades será levada a cabo pelas principais figuras e especialistas em criptomoedas do país, incluindo tecnólogos, empresários, advogados e peritos fiscais que poderão aclarar as dúvidas dos presentes sobre os temas ministrados no evento.

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img