TradingView: Inflação americana e expectativa por dados de PCE

Confira o que estão pensando os analistas do TradingView.

Mercado de criptomoedas segue aguardando um horizonte melhor da perspectiva inflacionária. Criptomoedas começam a semana no vermelho, e analistas têm opiniões diferentes sobre o futuro do Bitcoin e do Ethereum. Confira as análises do TradingView.

Macd Bollinger

Tenho uma notícia não muito boa para os traders de plantão. O viés mensal mudou de lado, e o que antes era uma tendência de alta no gráfico BTC USD mensal, o setup está mostrando que no cenário atual estamos dentro de um pivô de baixa. Seria muito bom que os preços viessem testar logo a região de 1.618 de FIB desse pivô de baixa para termos a certeza de que esse ponto é uma região de suporte!

No viés semanal, as coisas ainda não mudaram muito, conforme reportei em análise anterior, e continuamos dentro de um enorme pivô de baixa. Será que a região do “Triplo Áureo” em 20,2K será atingida? Se sim, a tendência de alta de longo prazo ainda será válida, pensem pelo lado positivo!

Indo para o gráfico diário, podemos notar uma acumulação de “pós-queda”. Portanto, sugiro que essa acumulação seja de continuação da queda. O setup utilizado apresenta o pivô de baixa que tem como provável destino a região de 20,7K, o que corrobora com os outros pivôs citados acima. Será que teremos uma reviravolta de última hora, onde os touros irão puxar com força os preços para cima e evitar o pior? Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos (Ver a análise na íntegra).

Gabriel Fauth

O Ethereum passou por uma semana volátil, variando entre $1600 e $1700, refletindo a instabilidade do mercado de criptomoedas. Uma queda de 1,95% na semana anterior aumentou a incerteza. Esta semana, a criptomoeda abriu em baixa, chegando perto de $1600 e agora o preço ETH USD $1655, com uma pequena queda de -0,36%.

O grande questionamento está relacionado ao impacto dos juros altos. Tradicionalmente, juros elevados tornam ativos de renda fixa mais atrativos, afetando negativamente criptomoedas como o Ethereum. No entanto, a utilidade do Ethereum em DeFi e NFTs pode mitigar esse impacto. Além disso, o próximo dado de PCE nos EUA pode dar um horizonte melhor. Se mostrar inflação abaixo do esperado, pode aumentar o interesse pelo Ethereum como busca por ativos de risco.

Em resumo, o Ethereum enfrenta desafios devido aos juros altos, mas sua resiliência e utilidade podem ser ativos importantes. O dado de PCE será fundamental para determinar seu movimento, influenciando o sentimento dos investidores em relação à criptomoeda como reserva de valor em tempos incertos.

Compreendo que o mercado estra trabalhando em uma faixa lateral e por extar mais próximo da mínima a assimetria é para compra no curtíssimo prazo, sobretudo importante ressaltar que esse mercado precisa de motivador para movimentar substancialmente. (Ver o gráfico dinâmico).

Abditustrader

Vimos o Bitcoin fazer as 5 ondas impulsivas de Elliot no diário. Porém, quando subi para o semanal e mensal para entender essas 5 ondas, vi que o BTC pode estar fazendo a correção para iniciar uma forte alta. No mensal, o BTC desenhou sua onda 1, seguida de uma 2 flat irregular composta por 3-3-5.

Se descermos o timeframe, encontramos no diário as 5 ondas de impulsão que formaram a onda 1 da onda 3 do mensal, que agora tende a iniciar a onda corretiva 2 composta por A, B, C, que jogaria o preço ainda mais para baixo, mas após isso iniciaríamos a onda 3 que comumente é a maior onda. Se isso estiver correto, estamos diante de uma ótima oportunidade de pegar uma onda 3 no diário para surfar em uma onda 3 no mensal, o que daria uma ótima oportunidade de trade.

Creio que não seja difícil isso acontecer devido à aproximação do Halving, que daria o início a um Bull Run. (Ver mais sobre Bitcoin).

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img