Companhia aérea usa Polygon para criar coleção de NFTs com recompensas

Lufthansa e Uptrip lançam coleção de NFTs com recompensas para viajantes.

A companhia aérea alemã Lufthansa criou uma coleção de tokens não-fungíveis (NFTs) através da rede Polygon. Inspirados na empresa, que realiza voos em todo o mundo, os itens são colecionáveis e podem oferecer recompensas e experiências únicas através de um programa de fidelidade.

De acordo com o anúncio da coleção de NFTs, o projeto foi desenvolvido pela Lufthansa em parceria com a empresa UpTrip. Na verdade, os tokens funcionam como um cartão comercial da companhia aérea.

Dessa forma, os usuários poderão colecionar eles e até trocar por recompensas. Os tokens foram criados na rede Polygon, e podem ser armazenados em carteiras digitais compatíveis com essa blockchain.

NFTs de companhia aérea

Embora o mercado de tokens não-fungíveis esteja em baixa, empresas como a Lufthansa continuam apostando em NFTs. No caso da companhia aérea alemã, a coleção já havia sido lançada.

No entanto, o serviço foi estendido pela empresa, segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira (31). Sendo assim, qualquer pessoa que voar pela Lufthansa terá direito a receber um token da coleção da companhia aérea.

Lufthansa usou rede Polygon

A rede Polyon pode ser utilizada para criar inúmeros projetos, como as NFTs da Lufthansa e até tokens como criptomoedas. Por apresentar baixo custo operacional e segurança, a rede Polygon está se popularizando como emissora de tokens NFTs.

Dessa forma, a coleção da Lufthansa foi toda ‘mintada’ na rede Polygon. Portanto, o usuário precisa utilizar uma carteira digital compatível com essa blockchain, para armazenar os NFTs da companhia aérea alemã.

A primeira emissão da coleção aconteceu ainda no primeiro semestre de 2023. Naquele instante, a Lufhtansa ‘mintou’ 200 mil NFTs que foram distribuídos entre cerca de 20 mil passageiros.

O chefe de desenvolvimento de programas Miles & More da Lufthansa, Christopher Siegloch, disse em nota que a coleção permitirá fidelizar o cliente através de um espaço digital totalmente gamificado.

Ele fala ainda sobre web3 e como essa imersão pode representar uma oportunidade de diversão para os usuários, através da possibilidade de colecionar tokens não-fungíveis da empresa.

“Estamos muito satisfeitos em ver tanto interesse no Uptrip. Os elementos de gamificação apresentam aos participantes as tecnologias Web3, como NFTs, de uma forma divertida. Além disso, conseguimos transferir o entusiasmo por colecionar que as pessoas conhecem dos livretos de cartões colecionáveis ​​para um espaço digital.”

Programa de recompensas

Muito além de itens colecionáveis, os NFTs da Lufthansa podem representar a oferta de experiências únicas e recompensas oferecidas pela companhia aérea alemã aos seus clientes.

O programa de recompensas da Lufthansa prevê a distribuição de benefícios para quem completar a coleção. Segundo a empresa, esses benefícios podem incluir acesso a lounges privados em aeroportos, upgrades em passagens aéreas e até a oferta de milhas extras para os usuários.

Para acessar o NFT da Lufthansa, o passageiro precisa ter em mãos o bilhete de passagem. Através dele, ele pode ‘mintar’ o token não-fungível diretamente no aplicativo da UpTrip. Depois disso, o NFT já pode ser transferido para uma carteira digital compatível com a blockchain Polygon.

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