O Mercado Bitcoin iniciou um novo projeto de carteira recomendada para os investidores cripto da plataforma. De acordo com a exchange, criptomoedas como Polygon (MATIC), mina (MINA) e Lido DAO (LDO) podem representar um bom investimento em curto prazo no mercado cripto.
A carteira recomendada do Mercado Bitcoin é dividida em três perfis de investidores. Além de criptomoedas famosas como bitcoin (BTC), stablecoins com preço atrelado ao dólar estão entre os ativos sugeridos pelo estudo da exchange.
Dessa forma, é possível traçar um investimento no mercado cripto seguindo o perfil de cada investidor. No perfil do investidor conservador, por exemplo, o bitcoin aparece como a principal criptomoeda recomendada na carteira do Mercado Bitcoin.
Criptomoedas recomendadas pelo Mercado Bitcoin
O projeto Carteira Recomendada do Mercado Bitcoin foi lançado com o propósito de apresentar indicadores de investimento no mercado cripto. Sendo assim, a Carteira Recomendada leva em consideração os dados para setembro de 2023.
Ou seja, a recomendação de investimento é válida para esse mês, levando em consideração a movimentação das principais criptomoedas nas últimas semanas. Segundo o analista de criptoativos do Mercado Bitcoin, Rony Szuster, o intuito da Carteira Recomendada é educar os investidores.
“A realização desse projeto é um passo importante para o MB atuar, de forma ainda mais sólida, em direção a um dos nossos principais pilares: a educação. Uma vez que o mercado de criptomoedas possui muita volatilidade, é fundamental que o consumidor tenha conhecimento de mercado para realizar escolhas com segurança. Assim, o MB fornece ferramentas diretas para cada tipo de investidor e, por consequência, impulsiona educação e autonomia financeiras.”
Investir em Polygon e LDO?
Dividida em três perfis, a Carteira Recomendada sugere investimentos em três criptomoedas, com a maior parte dele voltado para o bitcoin no caso de um perfil conservador. Portanto, nesse perfil o Mercado Bitcoin orienta um investimento de 75% em BTC, 13% em ETH e 12% em USDC.
Seguindo a mesma cesta de criptomoedas, mas com um percentual diferenciado, o perfil moderado da Carteira Recomendada do Mercado Bitcoin sugere 70% de investimento em bitcoin, 23% em ETH e 7% em USDC.
Por fim, o perfil arrojado já representa mais diversificação na sugestão de investimentos em criptomoedas. Nesse caso, a Carteira Recomendada do Mercado Bitcoin possui os seguintes investimentos:
- 63% Bitcoin
- 25% Ethereum
- 5% LDO
- 4% USDC
- 3% em smartcoins (1% STX, 1% MATIC e 1% MINA)
Vale lembrar que investimentos em criptomoedas são considerados investimentos de risco. E, portanto, apenas um percentual do valor total investido deve ser aplicado no mercado cripto, que apresenta forte volatilidade de preços.