Depósitos da Binance US não serão mais assegurados pelo FDIC

Entenda por que o FDIC não assegura mais empresas de criptomoedas.

A Binance US, braço da corretora nos Estados Unidos, anunciou que os depósitos dos seus clientes não estão mais assegurados pelo Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC), seguro que cobria os fundos dos usuários.

Anteriormente, a corretora afirmava que o depósito federal cobria os fundos dos usuários em até US$ 250 mil. No entanto, este não é mais o caso, devido a orientação da própria FDIC.

A FDIC confirmou nos últimos dias que “provedores de serviços financeiros baseados em cripto ativos” não são cobertos pelo fundo. Portanto, o governo não possui qualquer obrigação em fornecer uma recuperação dos ativos.

Riscos das corretoras de criptomoedas

De fato, as corretoras de criptomoedas são instituições sujeitas a uma série  de problemas. Mesmo que sejam empresas honestas e que honrem com os ativos dos clientes, elas ainda podem sofrer hacks e fraudes.

Nos últimos anos, uma série de exchanges passaram por problemas graves. Os casos mais emblemáticos são os das corretoras Mt.Gox e FTX. A Mt.Gox, que era a maior corretora de Bitcoin na época, sofreu uma série de hacks, e agora, quase uma década após, os clientes vão recuperar parte dos seus fundos.

Por sua vez, a FTX e seus executivos estão sendo acusados de uma série de crimes financeiros. Além disso, a corretora também foi hackeada pouco após os problemas da empresa se tornarem públicos.

Para os investidores em criptomoedas que não desejam estar expostos aos riscos de terceiros, a solução é realizar a auto custódia dos seus ativos. Dessa forma, os fundos não poderão ser roubados ou perdidos, desde que todo o procedimento seja executado da forma correta.

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img