Mais um marketplace anunciou sua entrada no mercado cripto. Dessa vez, é o Magazine Luiza que começou a negociar criptomoedas, como o bitcoin (BTC), diretamente no seu aplicativo.
Sendo assim, será possível comprar e vender criptomoedas através do Magazine Luiza, em transações a partir de R$ 1. A negociação cripto será intermediada pelo Mercado Bitcoin, plataforma responsável por integrar o Magalu ao mercado cripto.
De acordo com o anúncio, inicialmente estarão disponíveis três criptomoedas para os clientes do Magazine Luiza, como ether (ETH, da rede Ethereum, o bitcoin e a stablecoin USDC.
Criptomoedas no Magazine Luiza
A oferta de criptomoedas através do aplicativo do Magazine Luiza pode resultar em um aumento da adoção cripto no Brasil. Atualmente, a empresa possui mais de 37 milhões de clientes, e a maioria deles nunca negociaram criptomoedas na vida.
Dessa forma, o Magazine Luiza pode atrair a atenção de novos investidores para o mercado cripto, explica o diretor de produtos do Magalu Pay, Fábio Murakami. Pelo aplicativo, é possível comprar e vender três criptomoedas diferentes, em transações a partir de R$ 1.
“Para muitos desses clientes, esse será o primeiro contato com criptoativos e a oportunidade de iniciar investimentos em moedas digitais, a partir de 1 real. Vamos mostrar que transações com criptomoedas não são um bicho de sete cabeças.”
Tecnologia do Mercado Bitcoin
Além de negociar criptomoedas e emitir tokens, o Mercado Bitcoin está oferecendo infraestrutura cripto para plataformas digitais. Ou seja, a empresa, que era conhecida como uma exchange, também oferece soluções como crypto as a service.
O diretor de produtos do Mercado Bitcoin, Guilherme Pimentel, afirmou que esse tipo de serviço oferecido ao Magazine Luíza é criado a partir do MB Cloud. Portanto, a exchange será responsável por gerenciar as transações além de custodiar as criptomoedas negociadas pelo marketplace.
“Disponibilizamos ao Magalu e MagaluPay, a infraestrutura do MB Cloud, um serviço de cripto como serviço (do inglês, Crypto as a Service ou CaaS), possibilitando que eles ofereçam aos seus clientes a opção de comprar e vender criptoativos diretamente pelo seu aplicativo. Estamos entusiasmados em fornecer a tecnologia para que esse gigante do Varejo possa explorar ainda mais o potencial da economia tokenizada, conectando milhões de pessoas com o mundo da tecnologia blockchain.”
No entanto, ainda não será possível sacar criptomoedas do aplicativo Magalu Pay. Por enquanto, os clientes do Magazine Luiza poderão somente comprar, vender e armazenar moedas digitais.