Os Simpsons estrearam recentemente o Treehouse of Horror 34, episódio especial de Halloween da série animada mais antiga da TV. No episódio, o desenho animado ironizou o mercado de NFTs (Tokens Não Fungíveis).
NFT é a sigla para Non-Fungible Tokens, e representa a propriedade digital de um bem que não pode ser facilmente substituído por outro (sem fungibilidade). Por exemplo, a propriedade de um imóvel ou obra de arte física pode ser registrada como um NFT.
No entanto, os NFTs se tornaram bastante populares como itens digitais, como cartões virtuais ou itens em jogos durante o último ciclo de alta. Após um grande hype em 2021, o setor declinou de maneira excepcional.
NFTs nos Simpsons
No episódio, Bart Simpson é transformado em NFT vivo. Após isso, Marge luta para tirá-lo do mundo virtual. Confira alguns trechos do episódio:
Como pode ser observado, a série ironizou a falta de utilidade dos NFTs:
“Marge: Ahh! Meu bebê virou um app?
-Homer: Ah, não. Apps fazem alguma coisa. Ele virou um NFT.”
Diversas referências aos NFTs podem ser encontrados no episódio, como as obras do Bored Ape Yacht Club e do artista digital Beeple, que vendeu uma obra NFT por US$ 69 milhões durante o auge do mercado.
Esta não foi a primeira vez que os Simpsons apresentam referências sobre o mercado de criptomoedas. Em certo episódio, é possível ver o preço do Bitcoin na TV sendo cotado a um preço infinito (BTC = ∞).