A GreenGo Capital, administradora de ativos digitais com sede em El Salvador, e que atua no Brasil desde 2020, anunciou nesta sexta-feira (22), que utilizará a tecnologia da Fireblocks para a custódia institucional de ativos digitais.
A empresa integrará a infraestrutura padrão ouro da Fireblocks em sua plataforma de criptomoedas na América Latina, trazendo um nível adicional de segurança para todos os seus clientes na região.
O CEO da GreenGo Capital, Bruno Souza, afirma que a integração com a Fireblocks eleva o nível de segurança da empresa:
“A integração da infraestrutura da Fireblocks na GreenGo Capital reflete nosso compromisso em trazer um padrão ouro de segurança para os ativos de criptomoeda de nossos clientes em toda a América Latina, permitindo-nos ter níveis de compliance semelhantes aos das instituições bancárias tradicionais, trazendo maior confiança e quebrando barreiras para novos usuários que entram no universo das criptomoedas.”
Com sede em El Salvador e operações em outros dois países da América Latina (Brasil e Equador), a GreenGo Capital vem se destacando com soluções de trading institucional e gestão de portfólio em criptomoedas.
Segundo a gestora, trabalhar com a Fireblocks também abre acesso a diversas fontes de liquidez globais por meio da Fireblocks Network, possibilitando melhor gerenciamento de estratégias de negociação e ferramentas de market making no ecossistema de criptomoedas.
Utilizada no Brasil por grandes instituições financeiras como BTG Pactual e Nubank e no mundo nomes como Ledger PrimesA GreenGo Capital se junta ao Nubank, BTG Pactual e outras instituições financeiras da região na adoção da infraestrutura da Fireblocks para custódia de ativos digitais.
Certificação do Governo de El Salvador
Em dezembro de 2023, a GreenGo Capital foi aprovada pela Comissão Nacional de Ativos Digitais de El Salvador (CNAD) para operar como uma administradora de ativos digitais regulamentada no país, que hoje é considerado um centro internacional de inovação no setor.
A empresa conquistou uma licença do tipo “Provedores de Servicios de Activos Digitales”, permitindo-lhe também oferecer uma gama de serviços no país, que vão desde o gerenciamento de produtos de investimento em criptoativos até a conversão direta para moeda fiduciária.