O protocolo de finanças descentralizadas (DeFi) Num Finance, anunciou recentemente o lançamento de três (3) novas stablecoins no mercado latino-americano de criptomoedas.
Segundo a empresa, estas novas stablecoins estarão atreladas ao peso mexicano (MXN), o peso colombiano (COP) e o real brasileiro (BRL), visando facilitar a comercialização e aumentar a adoção de criptomoedas nestes países.
Agustín Liserra, CEO da Num Finance, afirmou que a ideia de expandir para México, Colômbia e Brasil faz parte do propósito de “tokenizar ativos do mundo real”, emitindo stablecoins, bem como empréstimos e outros produtos relacionados a ativos digitais.
Por este motivo, a Num Finance também indicou que investirão R$ 7,5 milhões para lançar suas operações comerciais nos três países latino-americanos, melhorando a conectividade com produtos e serviços financeiros descentralizados.
O que é a Num Finance?
A Num Finance define-se no seu website como uma empresa geradora de oportunidades de desenvolvimento por meio de produtos financeiros relacionados com ativos digitais.
Além disso, apoia a expansão das Tecnologias Financeiras (Fintechs) e oferece suporte especializado a pessoas interessadas em economias emergentes.
“Na Num Finance estamos comprometidos com a transparência e estabilidade. Colaboramos com instituições financeiras renomadas globalmente e fornecemos todos os detalhes sobre como apoiamos nossas stablecoins”.
Num Finance
Por outro lado, a empresa também destaca a criação de diversos projetos que permitirão um futuro mais seguro e responsável no ecossistema blockchain.
As stablecoins no ecossistema blockchain
As stablecoins tem como objetivo principal, oferecer liquidez para o mercado das criptomoedas, tornando-se ativos de grande importância para definir o movimento de preço dos principais criptoativos do mercado.
O principal benefício das stablecoins é que seu valor é respaldado por ativos tangíveis, moedas fiat ou outras criptomoedas proporcionando um nível extra de segurança através do uso da tecnologia blockchain.
Atualmente as stablecoins possuem uma capitalização de mercado superior a R$ 650 bilhões, representando 11,1% do mercado total de criptoativos.