A conceituada marca de automóveis Mercedes Benz anunciou nesta terça-feira, 30 de maio, o lançamento de uma coleção NFT na rede de Ethereum, composta de 1.000 ativos digitais que serão vendidos no próximo dia 7 de junho.
Esta nova iniciativa, formará parte de um conjunto de três coleções principais da multinacional, desenhadas pelo artista Harm Van Den Dorpel com a colaboração da Fingerprints DAO, uma organização descentralizada especializada em arte digital.
Além disso, a empresa revelou que os NFts foram desenvolvidos pela 0xNXT, a nova área para colecionáveis baseados em blockchain da Mercedes-Benz NXT, que conta com uma equipe de “veteranos da Web3 e comunidades de colecionadores”.
Quem poderá comprar os NFTs da Mercedes Benz?
O leilão dos NFTs da Mercedes não estará acessível para todos os usuários e colecionadores de arte digital, sendo restrito apenas para residentes de 32 países, entre eles:
- Áustria.
- Bélgica.
- Brasil.
- Croácia.
- França.
- Alemanha.
- Grécia.
- Itália.
- Japão.
- Portugal.
- Espanha.
- Reino Unido.
- Estados Unidos.
Não entanto, a empresa reforçou que as regulamentações referente aos NFTs não são as mesmas em todos os países e as estruturas de regulamentação de objetos digitais baseadas em blockchain continuam sendo desenvolvidas na maioria dos países do mundo.
Mercedes Benz aposta nova área de negócio
O grupo encarregado da área Web3 da Mercedes Benz destacou que a criação de projetos blockchains de qualidade permitirão uma entrada estratégica de longo prazo, com os recursos necessários para suportar o momento atual do mercado.
Por outro lado, os representantes da Mercedes acreditam que os colecionáveis NFT desempenharão um papel cada vez mais importante na experiência online dos seus clientes.
Estas declarações por parte da multinacional reforçam a ideia de crescimento e o plano de negócio que empresas como a Mercedes e outras gigantes do mercado encontram-se preparando para um possível crescimento de tendência dos ativos digitais.